11/08/2014

De volta ao trabalho.

Hoje chegou ao fim a minha licença maternidade. Foram 5 meses em casa, e o regresso a labuta fez meu coração ficar miudinho, enfrentar essa nova realidade não foi moleza.

Tentei terminar ontem a noite um post que já estava pela metade, onde eu tentava retratar os meus sentimentos de hoje.
Mas, quando reli hoje pela manhã, percebi que o que sinto por hora é bem maior, totalmente diferente.
Ainda não nomeei o sentimento que me toma, é complicado.

Abri os olhos pedindo calma pro coração, tentei fazer as coisas com tranquilidade, como se eu fosse levantar pra viver um dia normal, com os meus filhos. Covardia mesmo, eu sei.
Evitei ir corujar os pequenos, como num ritual de desapego mesmo, com medo de ser previsível demais e claro, cair no choro. 
Tomei um banho e pronto... lavei a alma, chorei pela saudade que eu sei que vou sentir de cada dia que vivemos intensamente uns aos outros. 
Quantos sentimentos doidos, e pior, difíceis de lidar. 

Deixei José, ainda dormindo, no colo da minha mãe, no curto trajeto até a casa dela, cheirei seu rostinho, senti o bafinho de leite que eu tanto amo e engoli o nó que entalava na garganta. Entreguei ele pensando: "Não doeu tanto assim, Larissa!".
Maria e Marcelo foram me levar ao trabalho, durante todo o trajeto Maria foi falando sobre as cores da cidade, tagarelando como sempre, rs. E eu só conseguia pensar: "Como vou ter saudade dessa voz, dessa menina falante!"
Por incrível que pareça, me despedir de Maria foi pior, dei tchau entalada com a vontade de voltar pra casa com eles. Maria como sempre me surpreendeu, disse que eu não precisava ficar triste, que logo logo eu estaria em casa, disse que me amava e me deu o beijinho que só ela sabe dar.
Eles foram embora, e eu fui ao encontro da minha sala bege, com cheiro de papel e gente engravatada.

Cheguei perdida. Tentando resgatar da memória tudo o que eu podia, eu sequer lembrava meu login na rede, rs.
Organizei minha mesa, enquanto baixava fotos dos meus miudinhos, métodos de quem quer amenizar saudade. 
Rezei pedindo que Deus me fizesse absorver aquela volta ao trabalho, da melhor maneira possível.

Obviamente sei que, logo logo estarei adaptada, ainda com saudades, claro. Mas, compreendendo melhor, talvez. 
Passei o dia tentando não me fixar tanto em casa, a internet me ajudou a monitorar a situação de longe, Marcelo e Carol (marido e irmã), me enviavam fotos, enquanto contavam o desenrolar do dia.

Cheguei agora a pouco, depois de uma maratona (zero saudades disso) para voltar para casa. 
Infelizmente José e Maria já dormem, o que me apertou o coração, mas, repetindo todo o meu corujismo, beijei e cheirei cada um, dizendo baixinho no ouvido que a mamãe estava de volta. 

Fico por aqui, o cansaço é grande e a fome mais ainda, rs.

Obrigada por todas as mensagens de incentivo e apoio que recebi, vocês são demais!


2 comentários:

  1. cheguei do trampo..e corri p ver teu blog. ate de vc falei hj lá. de como eh ruim essa situação..e ouvi uns tantos depoimentos por la tbm. que bom q tudo correu bem. descansa..q amanaha tem mais rs

    ResponderExcluir

Eu, a Maria e o José, vamos adorar um recadinho.

 
Uma mãe conta. ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7